site atualizado diariamente





espacolinda.com.br

10 sintomas físicos do estresse

O corpo pode dar sinais de que o seu psicológico está sobrecarregado.

Queda de cabelo, problemas estomacais e alergias são indícios

Uma pessoa que está passando por um alto nível de estresse é, geralmente, conhecida por sua irritabilidade, nervosismo ou desequilíbrio emocional. Porém, quem vive na pele as consequências desse problema pode notar alguns sintomas que vão além dos aspectos comportamentais, afetando a pessoa fisicamente.


"Aquilo que não conseguimos lidar emocionalmente acaba sendo descarregado no corpo, se expressando através de sintomas físicos". Separações, dificuldades financeiras, pressão no trabalho, luto e a rotina desgastante podem acarretar em um quadro de alto estresse. Abaixo, conheça alguns dos sinais que o corpo apresenta nessas situações:

1. Dificuldade para dormir


2. Queda de cabelo em excesso


3. Cansaço demasiado

"O estresse obriga a pessoa a parar e olhar para a vida, rever seu ritmo, analisar o que pode e deve ser mudado, aprender a relaxar e se cuidar". Quando as noites de sono não são mais suficientes para acabar com o cansaço, algo pode estar errado.


4. Alergias de pele


5. Gastrite e úlceras

Momentos de estresse elevam os danos causados à parede do estômago, podendo gerar casos de gastrite e úlceras. Quanto maior o tempo que a pessoa permanecer convivendo com os sintomas físicos do estresse, mais o problema se agravará, então nenhum sinal deve ser ignorado.


6.Tensão muscular

"Exercícios físicos regulares ajudam bastante a descarregar as tensões, assim como a prática da meditação e massagem. Tente estabelecer limite de horas para trabalhar diariamente". A tensão também pode se manifestar na mandíbula, fazendo a pessoa até ranger os dentes durante a noite.


7. Imunidade baixa


8. Dores de cabeça


9. Mudanças de apetite


10. Tonturas

Ficar sob situações extremamente estressantes pode gerar uma certa tontura, por causa da irritação no labirinto, órgão na área interna do ouvido. "Esse tipo de situação ocorre quando o corpo se manifesta para 'lembrar' ou 'avisar' que algo não está bem e precisa ser checado".

O atendimento só é possível mediante agendamento

antecipado. de 02h00


Neto Terapêuta

Registro N.º CRTO 1265 - 018310/89


Terapêuta Corporal / Acupunturista / Massagista / Quiropraxista

(11) 3932.4180


Rua Piqueri nº 76- Freguesia do Ó São Paulo. Cep 02925-070. SP. Brasil

EntrarStress Depressão Insônia Ansiedade